Pages

domingo, 10 de julho de 2011

Messi e Neymar Jr.



   Messi é o melhor jogador do Mundo. Por duas vezes, aliás, a FIFA lhe concedeu esta honraria. Lidera a brilhante equipe do Barcelona, atual Campeão Espanhol e da Champions League, o mais importante torneio de clubes do Planeta.
        É um jogador admirado pelos torcedores rivais e temido por seus adversários.
        Craque !!
        Jogador de decisões. Marca gols em todos os jogos finais e importantes, não se esconde atrás do marcador, está sempre pedindo a bola e não é de levantar os braços pra reclamar de um companheiro. Seu negócio é jogar futebol.
        Já esteve presente em duas Copas do Mundo e foi importantíssimo para a conquista da inédita medalha de ouro para a Argentina, nas Olimpíadas de 2008.
        ...
        Neymar Jr. é o melhor jogador de futebol em atividade nas Américas. Não tenho o menor pudor em afirmar isso. Lidera a brilhante equipe do Santos FC, atual Campeão Paulista e da Copa Libertadores, o mais importante torneio de clubes do Continente.
        É um jogador admirado pelos torcedores rivais e temido por seus adversários.
        Craque !!
        Jogador de decisões. Nas duas últimas temporadas, só não conquistou um título entre os seis que disputou. Não é de se esconder atrás do marcador, está sempre se deslocando pra dar opções de passe e não é de levantar os braços pra reclamar de companheiro. Seu negócio é jogar futebol.
        Ao contrário do Argentino, a Copa América é seu primeiro torneio oficial com a camisa da sua Seleção. Ainda tem uma curta carreira com a “amarelinha”. São sete jogos (cinco amistosos) e três gols.
        ...
        Que Messi e Neymar estão tendo, individualmente, um desempenho abaixo da expectativa dos amantes do futebol é indiscutível...
        Mas o que estão exagerando nas críticas aos dois craques é inexplicável !!!!
        Messi foi inclusive chamado de “espanhol” e “catalão” pela torcida Argentina ao final da partida contra a Colômbia. Algo triste !!
        O fato é que as duas Seleções, Brasileira e Argentina, ainda não apresentaram, tecnicamente, o futebol que era esperado delas. E quando o coletivo não mostra um bom desempenho, a individualidade também se vê prejudicada.
        Eu nunca colocaria em dúvida a capacidade técnica de Messi e Neymar.  São campeões por serem “diferentes”, por criarem jogadas inesperadas, pelos dribles e gols.
        Não conquistaram o “status” que têm por acaso...
        São craques !!
        É por tudo isso que eu, amante do futebol que sou, continuarei torcendo pelos dois e pelas duas Seleções. Com equilíbrio, respeito e inteligência.
Tenho ainda, sim, esperança em assistir a sonhada final da Copa América entre Argentina x Brasil. Quero ver os dois dentro de campo, representando seus países, e jogando o belo futebol que o consagraram.
        E no final do ano, que ambos nos permitam um tira-teima, no Japão. Desta vez entre Santos e Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário